terça-feira, 26 de novembro de 2013

Educação Infantil

Segunda-feira, 25 de novembro de 2013 às 8:00

A creche é o melhor começo de uma educação de qualidade, afirma Dilma


A presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (25), no programa Café com a Presidenta, voltou a destacar a importância das creches para o enfrentamento das desigualdades e para garantir um ensino de qualidade. Segundo Dilma, desde 2011, já foram contratadas 4,7 mil unidades, e 2 mil já estão em obras ou foram entregues. Outras 1.950 ainda serão contratadas até 2014.
Café com a presidenta

“O meu compromisso com os brasileirinhos e as brasileirinhas é oferecer a cada um deles a oportunidade de crescer, de se desenvolver e ter seus sonhos realizados. A gente sabe, só há um caminho para isso, a educação de qualidade. A creche é só o começo desse caminho, mas é o melhor começo”, afirmou Dilma.
 Dilma lembrou que estudos recentes comprovam que toda criança que é estimulada desde pequena, com acesso a brinquedos, jogos, livros, num ambiente acolhedor que oferece alimentação e cuidados adequados, se desenvolve muito melhor. Por isso, para ela, oferecer creche de qualidade é o primeiro passo para garantir uma saída permanente e sustentável da pobreza.

Fonte site do Planalto:
http://blog.planalto.gov.br/a-creche-e-o-melhor-comeco-de-uma-educacao-de-qualidade-afirma-dilma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agende a Capacitação dos Conselheiros Tutelares de sua cidade.

 

Interessante!